terça-feira, 18 de março de 2008

A luta tem de continuar

Caros colegas e cidadãos de Lisboa,

O blogue Lisboa em Alerta está reactivado a partir de hoje.

Neste momento, e tal como foi prometido no passado, estamos a trabalhar numa sumula do parecer do Professor Jorge Leite e esperamos dentro em breve tê-la pronta para publicação.

Aos mais ansiosos pelo parecer sugerimos que contactem o STML pois a cópia que temos em nossa posse foi-nos fornecida por eles.

Porém, e segundo nos foi dado saber, o quadro de direito privado da CML está completamente parado. A Direcção Municipal de Recursos Humanos não está a trabalhar na tão propagada e prometida solução e nós, os precários da Câmara, estamos a pouco mais de três meses do final dos contratos.

A agravar a situação, a recentemente publicada lei das carreiras e remunerações da função publica tem o condão de passar uma sentença de morte às renovações de Julho.

O tempo é de união e de luta para todos nós porque a situação é agora mais grave que nunca apesar de toda a contra informação que os dirigentes e os políticos levam a cabo.

Temos de estar alerta, toda a vossa ajuda é preciosa; comuniquem connosco através do e-mail
lisboaemalerta@gmail.com

Nós, entretanto, começámos a encetar contactos com a imprensa para recolocar a situação de vergonhosa precariedade de largas centenas de trabalhadores da CML de novo nos jornais. Cremos que o que se prepara para vir só pode mesmo ser travado com toda a ajuda que conseguirmos.

Não baixemos a guarda, estamos de novo na luta!

10 comentários:

Anónimo disse...

Ate que enfim que se lembraram que o blog existia!!!!o tempo vai passando e ninguem sabe nada...seria bom que todos fossem procurando saber o que se passa.Todas as nossas vidas estão em risco e qd se receber a carta já não ha volta a dar.Pelo menos que nos esclareçam das coisas.Não podem brincar com a vida de 800 pessoas...Pessoas com responsabilidades, vidas e tudo o mais!!!Os nossos dirigentes vão contunauar a dizer que esta td bem pq agora vão precisar para resolver a historia do saneamento mas e em Junho?Em Junho...o que nos fazem?Dizem q não podem ficar conosco por causa da Lei 12-A/2008?Usam, abusam e jogam fora.Não somos descartaveis...td o q souberem publiquem e falem!!!!

Anónimo disse...

Medidas tem de ser tomadas,o tempo está a passar e depois é tarde para tratar da situação,dos males o pior, abrissem o quadro de vez que já resolvia em parte a situação...tudo me parece melhor que isto em que estamos.
Temos de fazer alguma coisas agora mais do que nunca!!!
Força a todos

Anónimo disse...

Escrevam para o nos por cá
nos@sic.pt

Anónimo disse...

Espero que desta vez o blogue seja reactivado de vez.

Na verdade, este blogue foi uma arma poderossissima que nós, falsos avençados da CML, tivemos no ano passado.

A lei 12A/2008 é perigossissima para nós e todos o parecem esquecer.

Temos mesmo que lutar e denunciar o problema.

Força Lisboa em Alerta porque já nem no sindicato nós acreditamos.

Anónimo disse...

De facto a situação está aflitiva com a nova lei BOMBA. Com ela estamos todos (recibos verdes) com a cabeçça a prémio, não podemos cruzar os braços, porque de facto não temos ninuém do nosso lado, reforço: NINGUÉM! Temos de nos unir, e não é ficar pelos comentários q aqui fazemos. Gritar pelos nossos direitos pq somos muitos e a união faz a força. O tempo está a acabar, já nos resta muito pouco tempo.
Por favor, LISBOA ALERTA não pode parar, AJUDEM-NOS a denunciar esta situação vergonhosa de falta de respeito pelas pessoas e a arranjar uma solução para este gravissimo problema. PRECISAMOS DE VOÇÊS...

Anónimo disse...

À Equipa Lisboa em alerta,

Durante o dia de hoje os nossos falsos avençados tentaram junto da directora de departamento saber o que se está efectivamente a passar. Foi-nos confirmado apesar dos floreados que a situação está muito má devido à lei 12 A/2008. Continuam a afirmar que os Recursos Humanos estão a estudar a situação mas foi-nos confirmado nas entrelinhas que não há solução à vista para o nosso problema.
Nós decidimos tomar medidas. Espero que noutros departamentos as pessoas comecem a fazer o mesmo. Os nossos postos de trabalho estão memso em risco.

Anónimo disse...

Mas se sempre foi ilegal estarmos a recibo verde com horário e hierarquia são capazes de nos renovar mesmo com a lei ...Não sei mesmo o que pensar...e em quem acreditar contudo devemos manter a esperança mesmo quando nos dizem o contrário

Anónimo disse...

Expliquem-me porque razão é que os sindicatos ainda não indicaram os seus representantes para a comissão arbitral (prevista no parecer do prof. Jorge Leite) para que se dê início à integração dos avençados no quadro da CML??!!
Estão à espera que com esta nova lei sejamos todos despedidos??!!
Proponho que se faça um abaixo-assinado para exigir que as direcções sindicais respondam e não façam política com os nossos anseios.

Anónimo disse...

Descobri numa pesquisa que o parecer do Prof. Jorge Leite está integralmente publicado na pág. 18 de um boletim autárquico do BE disponível em: http://www.bloco.org/media/redelocal03.pdf

Anónimo disse...

Já por 4 vezes mandei esta mensagem, espero que desta vez saia finalmente publicada. O Acordão do Tribunal de Contas, negando o pedido de emprestimo da CML, cita a própria CML revelando as claríssimas intenções de António Costa relativamente a todos os trabalhadores precários: dispensá-los. Na página 7 do Acordão lê-se: ...«Acresce que no final de 2007 foram também rescindidos cerca de 100 contratos de avença ou tarefa, cujo reflexo em termos financeiros se fará sentir no corrente ano». e logo a seguir: «Por outro lado, de acordo com os indicadores de mobilidade .... estima-se igualmente uma redução global na ordem de 500 colaboradores ao serviço da autarquia até ao final de 2008». As intenções de Costa são, pois muito claras. A nós resta-nos agir em conjunto.