quinta-feira, 17 de abril de 2008

Pedido da Lusa - Contribuam com o vosso testemunho

Através da equipa do blogue FERVE, foi-nos solicitado, com a máxima urgência, que colaboremos com a jornalista Cristina Ferreira da Agência Lusa. O motivo prende-se com uma peça subordinada a testemunhos de pessoas que estejam a “recibos verdes”. O contacto é cferreira@lusa.pt. Caso prefiram, indiquem o vosso interesse em colaborar através do nosso e-mail que nós forneceremos um contacto mais preciso.

Infelizmente, e à data de hoje, ainda não nos foi possível saber desenvolvimentos acerca da última reunião do STML com António Costa. Voltamos a apelar a todos para que, em caso de haver alguma informação relevante acerca da nossa situação, nos contactem. Desde já podemos confirmar a existência de listas com nomes de trabalhadores precários a circular entre a DMRH, directores municipais e directores de departamento. Sem confirmação absoluta continua a estar a indicação de que cerca de 150 "recibos verdes" serão em breve dispensados.
Solidários com os precários de Cascais
A Equipa Lisboa em Alerta afirma-se desde já solidária com os trabalhadores precários do Município de Cascais que têm partilhado connosco a sua situação. Como todos sabemos, e infelizmente, a situação na CML não é única no País, não obstante a sua vergonhosa dimensão. Cascais está numa situação complicada conforme nos tem sido comunicado, com dezenas de prestadores a verem-se vítimas das artimanhas legais da Lei 12-A/2008.

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu respeito o trabalhos dos jornalistas, daqueles que procuram cumprir o código deontológico. Mas não confio na Comunicação Social e nos seus donos.

Se isto fosse uma OPA sobre um Banco, havia dezenas de noticias (mas afectava meia dúzia de ricos); Só que isto afecta centenas de pessoas e suas amílias na casa do milhar (mas são pobres diabos)quem quer saber?.

Anónimo disse...

Eu gostava muito de colaborar e posso começar já: Numa divisão existem meia dúzia de técnicos superiores de uma categoria.Um deles foi reclassificado na categoria em que actualmente se encontra sem ter feito qualquer tipo de exame.O pouco que sabe foi uma colega minha que lhe ensinou e sem grandes resultados,passado um par de anos o técnico em causa pouca coisa sabe fazer sózinho sem estar constantemente a incomodar os colegas(leia-se o rv). o Senhor sai às 14h30 e passa a vida na net, e o chefe nada lhe exige.
outra passa a vida ao telefone(literalmente), das mãos da senhora trabalho não sai e até sabe fazê-lo, mas como o chefe quer as coisas p/ ontem não lhe dá trabalho.Dos outros só uma é técnicamente muito boa e despachada.Os restantes alèm de medíocres passam a vida no mensseger e na net!Esta gente, cujo ordenado é pago pelos impostos de todos nós sai às 15h30, p/ ir tomar conta dos filhos(rv pode lá ter filhos com esta conjuntura).Bem espremido ao fim do mês nem 7 horas de trabalho produzem!E isto é só uma amostra...
Contudo o trabalho aparece feito!
Vejam lá se conseguem adivinhar quem o faz: os verdinhos!
Eu bem que gostava de colaborar com a jornalista, mas é complicado, para os verdes é tudo muito complicado!Até porque os jornalistas são os "cães" da nossa democracia!Enfim há tanto por dizer...desculpem lá o desabafo, mas uma pessoa tem que engolir cada sapo!

Anónimo disse...

Se vai haver 150 despedimentos, onde esta a lista dos nomes?Falta uma semana e meia para o final de Abril e depois como vai ser?Cheira-me q tto silencio so pode dar porcaria...os que sabem também não abrem o bicoe os que não sabem vão continuar a viver na angustia...

Anónimo disse...

vai ser tal e qual como na última vez: os chefes já sabem só que não dizem, vão esperar pelo dia 29 de Abril!
Ninguèm diz nada!
É triste ver que nem os próprios rv são solidários entre si. Eu vejo isso por aqueles que estão na minha direcção!Enfim são uns tristes e pensam que vão cá ficar!sim até podem fiacr mais 6 meses e + 6 meses... mas depois há-de acabar.sim porque o Costa tambèm há-de querer correr com uns quantos do quadro.
Aliás a tendência é mesmo essa.Reparem no q está a acontecer na França, que querem despedir uns mil e tal professores.E com a crise financeira a agravar-se depois de Julho por todo o mundo....Se não houver uma guerra civil é uma sorte!parece um disparate não é? mas a História serve precisamente p/ aprendermos com ela....

Anónimo disse...

Alguém sabe dar mais informações sobre a notícia do Jornal SOL?

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=89629

Anónimo disse...

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/
Interior.aspx?content_id=89629

Anónimo disse...

Chega de estarmos calados!
Vamos na 3ª feira à Assembleia Municipal exigir respostas concretas!