terça-feira, 8 de abril de 2008

Recursos Humanos contactam directores

A Direcção Municipal de Recursos Humanos (DMRH) terá encetado no início desta semana contactos com os directores municipais e de departamento com vista a aferir das necessidades de pessoal das respectivas unidades orgânicas.

Segundo nos foi possível apurar, foram enviados e-mails com a lista dos trabalhadores em regime de prestação de serviços, sendo que terá sido dada indicação para que os responsáveis procedam à selecção com base nas necessidades do próprio serviço.

Desconhecemos ao momento o teor específico deste e-mail, não podendo ainda apontar se foram definidas cotas ou critérios subjacentes à resposta que as direcções deverão dar ao DMRH.

Solicitamos que qualquer informação útil acerca desta situação nos seja comunicada. Pensamos que é de pleno direito dos trabalhadores precários do município estarem devidamente informados sobre todas as movimentações efectuadas pelo DMRH no sentido da esperada regularização dos vínculos.

NOTA: Voltamos a relembrar que amanhã, dia 9 pelas 17 horas o STML reúne em plenário com os trabalhadores precários. Dada a reunião entre o Presidente António Costa e o STML na sexta-feira passada é essencial a nossa presença.

30 comentários:

Anónimo disse...

Pois é também soube de várias fontes que a "caça às bruxas" vai recomeçar e que vão ser dispensadas mais pessoas. A postura do veresdor dos recursos humanos continua a ser vergonhosa tendo afirmado há algum tempo atrás numa reunião: " em abril vou limpar mais uns quantos"; é assim que as pessoas que trabalham para a autarquia há uma data de anos são tratadas! Veja-se o que aconteceu com os que foram dispensados em Dezembro que apesar de todo o barulho e todos os protestos estão na rua a ponto final; assunto encerrado. Isto é uma vergonha e temos que fazer barulho na comunicação social senão estamso tramados.

Anónimo disse...

Ainda não saiu um mandato de captura contra esse Centeno Fragoso por gestão danosa dos CTT? Epá... isto deve ser mesmo Portugal!

E depois das borradas desse senhor porque é que o Costa lhe continua a dar sinal verde?

Anónimo disse...

Ora aí está!!!parece que vamos continuar nas renovações semestrais ...Cada vez mais o Quadro Privado é uma miragem.

Anónimo disse...

Mas será que essa lista nos mails não trará já a malta a dispensar?

Ou isso de dispensar vai ficar na mão dos senhores directores?

Anónimo disse...

Bem, vocês levantam o boato sobre um eventual e-mail dos Recursos Humanos para os restantes serviços e já tou a imaginar um dirigente abancado na sua secretária a abrir a caixa postal electrónica e a dizer:

- Hum… uma mensagem do Centeno? Que quererá este agora? Deixa lá abrir isto… esperando… esperando… esperando… (comendo uns chocolates e lendo o jornal)… esperando… esperando… esperando… mas qu’é isto? convite pa ir à pesca na barragem de Santa Clara?? Achigãs, neste tempo?? Só deixam apanhá-los lá pa Junho, diabo! Oh, D. Miquelina, ligue-me lá para o Director Municipal dos Recursos Humanos, por favor! Ah, espere um bocadinho… tou a ver aqui uma nota em rodapé em letras pequenas… que raio… “não esquecer de fazer uma listinha até amanhã dos tipos a recibos verdes a dispensar em junho, senão indico-os eu”?? Irra, esta mensagem é do início da semana passada! Ai…

Anónimo disse...

Pessoal deixem-se de anedotas e vamos a ver se sabemos o k é k se passa e se essa do email é verdade. Foi assim k começou a cena de Novembro passado e 100 gajos perderam o emprego e mais de metade sem saber porquê enquanto os avençados verdadeiros e os amigos dos partidos aí continuam a mamar à grande e à francesa.

Anónimo disse...

Hum… concordo! A qualquer um dos Directores Municipais, Directores de Departamento ou Chefes de Divisão que esteja a recibos verdes, pede-se que espreite a sua caixa postal, copie o texto da mensagem do Centeno e que a cole aqui! Ahahah.

Estamos lixados! Aliás, tão lixados que nem conseguiremos saber para que barragem vai pescar! Sempre dava pa chamarmos a bófia. É que agora os peixes estão em época de defeso! ;)

Anónimo disse...

Não podemos deixar que nos tirem tudo, lolol. Pelo menos deixem-nos o sentido de humor.

Anónimo disse...

Continuo a achar que este blogue se pauta pelo alarmismo e que os trabalhadores precários devem ter calma e confiança no que se está a fazer.

Vejam a explicação dada acerca dos tais 500 despedimentos em
http://gentedelisboa.blogspot.com/2008/04/sobre-os-500-despedimentos.html
É a verdade e não valia a pena tanto alarme.

Quanto a este boato aqui publicado só posso garantir que nada há a temer.

Anónimo disse...

Estamos a chegar a uma situação em que só se fizermos BARULHO A SÉRIO é que vamos conseguir obrigar o Costa a resolver o problema.

Se não aos poucos vamos todos para o olho da rua!

Vamos hoje propôr ao STML uma concentração em frente aos Paços do Concelho!

Anónimo disse...

Ok, já pediram à secretária do nosso Director Municipal para espreitar o mail dele. Deixamos aqui o texto integral da mensagem recebida:

“Assunto: Contratados com vínculo precário - recibos verdes

Exmos Dirigentes Municipais,

Na sequência de orientações superiores recebidas, informam-se V. Exas de que… … trampa, esqueci-me do que ia a dizer… pois… tinha a ver com rua… sim, seguramente… bem, que se lixe… olhem, já vos digo qualquer coisa amanhã ou depois!

Com os melhores cumprimentos”

Anónimo disse...

O mail deve ser só para os Dirigentes dizerem se encontraram algum contratado a recibos verdes não recenseado escondido nalguma gaveta ou nalgum armário.

Anónimo disse...

Resposta ao R.S. que remete para o blog do bloco de esquerda:
É espantoso como depois das atitudes nojentas do Sá Fernandes que diz que sim a tudo e que se está nas tintas para os trabalhadores a malta do bloco ainda vem com "paninhos quentes" pedir para ter calma e não ser alarmista.A verdade é que estão fartas de ser despedidas pessoas e esse sacana já se esqueceu que assumiu o compromisso( quando foi eleito, agora está quieto porque 4000€ por mês dão muito jeito)de que se algum trabalhador precário fosse despedido ele rompia o acordo!Deviam era estar ao lado das pessoas e lutar: O bloco é um partido de esquerda???? ah! ah! Vendidos ao tacho tenham vergonha e calem-se. O que aconteceu aos 100 despedidos em Dezembro? Foi mentira? Quando os jornalistas o questionaram sobre isto, o Sr.Sá Fernandes fugiu à pergunta "preferindo valorizar as readmissões"???? Parem de mentir e de encobrir as manobras deste executivo, porque pessoas em condições de se reformar este ano há apenas 70 e os outros 430 vêm donde? Os despedimentos vão mesmo começar no fim do mês e o tribunal arbitral é outra aldrabice deste executivo para "legitimar"os despedimentos; basta ler as clausulas do tribunal arbitral para perceber que há uma selecção "à medida" das pessoas baseada em criterios duvidosos que vai permitir seleccionar quem eles quiserem: Depois quem ficar aprovado para integrar o quadro privativo, não tem suporte legal para o fazer.Concordo com a manifestação.É a única forma de fazer ouvir a nossa voz

Anónimo disse...

Ao último anónimo:
Basta ler a documentação. É tudo referido naquele link do Gente de Lisboa. A documentação existe e é pública. A Dra. Manuela Vitório apenas se referia a uma estimativa. O que aqui se faz neste blogue é pura especulação mas os senhores bebem a água que quiserem.

Até porque o problema da vossa precaridade deve ser do vereador Sá Fernandes. Tenham juízo e concentrem-se no que realmente interessa.

Anónimo disse...

nova resposta ao R.S.
pela prontidão da resposta estás ao serviço destes vigaristas.
poupem-nos com discursos falaciosos e se não querem intervir pelo menos CALEM-SE.
Nas próximas eleições é que vão ser elas; porque as pessoas estao a sofrer na pela o qu eo PS e o BE unidos estão a fazer na CML

Anónimo disse...

Os chefes de Divisão já tinham recebido esse e-mail na outra semana, era igual ao que foi enviado em Outubro de 2007.

Foi pedido aos chefes de divisão e directores municipais que justifiquem os recibos verdes e a sua necessidade.

Anónimo disse...

Desde que não tenham sido estabelecidas quotas, não deve haver azar. Excepto se pontualmente alguma chefia quiser, por sua iniciativa, pôr algum súbdito seu a andar. Lembram-se de todas aquelas vezes em que a vossa chefe vos pediu para irem beber um copo com ela depois do serviço? Pois deviam ter aceite, ahahah!!

Anónimo disse...

A minha é bué feia! Prefiro ir para a rua!

Anónimo disse...

Ao menos há quem tenha chefes a convidar p/ um copo a minha nem um cafézinho! lá deu almoço à malta no dia de aniversário dela!mas fora isso... só me sabe "convidar p/ trabalhar....

Anónimo disse...

E pronto, já estão a bater no Sá outra vez! Depois de cascar no Director Municipal dos Recursos Humanos e no Vereador respectivo, bater no Sá é a coisa que mais tempo reclama ao pessoal cá da casa, tá visto.

Anónimo disse...

O que é que o BE e o PS têm feito por Lisboa? Nada! Gerem instabilidade laboral da pior foram, continuam a deixar os carros corroerem as pessoas que vivem na cidade, pintam palidamente umas passadeiras e arranjaram uma (mais uma) valente tachada ao Judice. Tenham vergonha! São tão maus ou piores que o Carmona.
Quando vão pôr a policia municipal nas ruas a combater o estacionamento ilegal que obstrui vias e obriga os peões a serem lançados à estrada? Quando fiscalizam os dejectos caninos nos passeios, os caixotes do lixo a ocuparem a via pública dias a fio, o estacionamento de automóveis ilegais, o ruído fora de horas e etc.
tenham vergonha. António Costa é um flop.E acham que não há trabalho a fazer em Lisboa? E acham que têm gente a mais? Talvez fosse melhor restruturar as chefias e governar a cidade. Faça qualquer coisa de útil nem que seja uma vez na vida, dr. Costa!

Anónimo disse...

Nem um cafezinho? Olha, as forretas são as melhores na cama! E o raciocínio é simples: passam horas nos supermercados a lamber as etiquetas dos preços à procura dos mais baixos, fazendo com que os maridos se fartem delas; obviamente, quando chega a noite, já não as podem ver à frente. Assim sendo, elas vingam-se nos contratados quando os apanham! Se ele te convida para “trabalhar”, aceita! ahahah

Anónimo disse...

Hum… “bater no Costa” acabou de subir no ranking das coisas que mais atenção reclamam cá em casa e está já em 4 lugar, logo depois do “assediar as colegas giras”.

Anónimo disse...

Ops! era: "Se ela te convida para “trabalhar”, aceita! ahahah"

Computadores com teclados de merda, estes que o DMAGI manda, hein??

Anónimo disse...

Caros precários da CML,

Continuem a dar ouvidos à especulação e a cuspir em quem quer uma solução para o vosso problema. Nada disto nos enerva nem desmotiva. Nós vamos conseguir fazer por vocês aquilo que nenhum provocador jamais fez. Hoje atacados, mas amanhã a história nos dará razão.
Vamos à luta!

Anónimo disse...

Xi, que palavras porreiras, estas últimas do R.S.! Parecem saídas da boca de um apóstolo. Ou de um cartaz eleitoral de um partido da África central!

Pessoalmente, concordo com a questão da necessidade de correcção, com a preocupação de manter produtivos os comentários e com a contenção dos alarmismos. Mas isto sou eu, que não sou contratado.

Quanto àquilo de a História vir ou não a dar razão, conta a mais recente que a responsabilidade dos políticos, assessores e dirigentes se esfuma assim que batem com a porta.

Anónimo disse...

Ó RS, já bastam os palhaços de serviço.
Desampara a loja porque deves estar no blog errado. A história a dar-te razão??? Pois é! Esquecia-me já que se não fosse o Berloque não tinham havido 31 casos reapreciados.

Palhaçada! Pessoal do Lx em Alerta: metam filtros nos comentários

Anónimo disse...

Hum… bárbaros… como posso eu ficar chateado com o Centeno por despachar um tipo destes?

Anónimo disse...

Parece que o bom senso desapareceu.

Assim não vale a pena a existência deste blog.

Anónimo disse...

Preferes o q? Malta calada? Nã fosse este blogue e se calhar aindaandavas a pensar no dia de ontem...