sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Duas comunicações importantes

Publicam-se dois conteudos que nos fizeram chegar via e-mail os quais pensamos serem de interesse.
PROCESSO CONTRA A CML
Sou um dos 127 visados com um cartão de Feliz Natal por parte da CML.

Venho por este meio deixar aqui um contacto para, quem estiver interessado, me contactar e fazer parte de um possível grupo que irá avançar com uma acção judicial.

Mais informo que já estou em contacto com um advogado e que, como seria de esperar, a força de várias pessoas juntas é maior do que de uma individual (para não falar no preço de todo o processo)

Nesse sentido, gostaria que passassem palavra ou então que escrevessem este mail no blog.

Agradeço desde já a vossa disponibilidade,

Um Verde Recibo
contactos para o endereço verdes.recibos@gmail.com
UM CASO DE POLÍTICA DE PESSOAL
removido a pedido do visado

9 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pelo blog. Vocês que eu não sei quem são estão a fazer muito por nós todos e pela verdade na CML.
Alerto é para terem cuidado porque anda gente a ficar preocupada com isto.

Força

Anónimo disse...

Já agora, face aos "saneamentos" que estão ser feitos, alguém pode dar uma vista de olhos nos funcionarios que foram transferidos nos últimos meses - sim, transferidos! Não requisitados. Foi mesmo em definitivo! - dos quadros do Ministério das Obras Públicas para o da CML? É que me parece que estão a fugir de uma colocação no "quadro de disponíveis" para o da CML. Uma fuga "política", portanto...

Entretanto, lá vão saindo à força alguns recibos verdes que prestam serviço na CML à vários anos, com horário, subordinação hierárquica e para necessidades permanentes de serviço. O que é que estão à espera os mil e tal prestadores de serviços para exigirem à CML em sede de Tribunal Administrativo/Trabalho a incorporação imediata nos seus Quadros?!?! Já chega de "burlarem" os prestadores de serviços!

Força!

Anónimo disse...

O tribunal não os pode pôr no quadro. É um problema juridico.´

Na verdade só podes entrar na função pública através de concurso público e os recibos verdes não passaram por esse procedimento. Por isso, o máximo que um recibo verde pode esperar se fôr a tribunal, depois de ser dispensado, é uma indeminização.

Isso já tem acontecido na CML. Quando o Santana entrou e correu com uma série de recibos verdes do PCP/PS para trocar por uns do PSD, eles conseguiram uma indeminização bastante avultada

Anónimo disse...

Esqueci-me de dizer: Isto torna ridículo o argumento do saneamento financeiro. Na verdade estão só a adiar uma despesa para daqui a uns anos (os tribunais funcionam devagar). É à político: Quem vier atrás que feche a porta.

Anónimo disse...

Se tiverem € que cheguem para um bom advogado ele assegura a entrada nos quadros, inclusive com efeitos retroactivos. É tudo (infelizmente) uma questão de dinheiro...

Anónimo disse...

Eu sei do que falo. Nenhum advogado pode assegurar a entrada para um quadro da Administração pública. Numa empresa privada é possivel, mas para a administração publica não porque há o princípio constitucional de que a só se pode entrar para funcionário através de concurso público.

Anónimo disse...

O que o xatoo diz é facto muito antigo na CML
Todos funcionário da antiga DMAC sabiam da empresa do director do DAU Eng João Rodrigues em sociedade com o chefe da divisão de obras (DO)e de um primo do primeiro, encarregado de obras

PS: Este é um caso verdadeiro sr Presidente e esta como director deste departamento á mais de 20 anos

Anónimo disse...

Senr peiene e meor lh paa este caso que e gravissimo.


em emos emos a fazer turnos visto tmos aenimento ao publico, emquanto oouros serviços da esma dirçao tem e recebem como tal o DA e o unico que nao tem esse pevilegio

so funconaios qu e ao udo po
r udo nao olhando a horas mas sm contrapartias meu cao psidente

Anónimo disse...

Director que dispensa precários ganha mais que o Presidente da CML
02-Nov-2007


O jornal Público de sexta feira revela que o director municipal, que decidiu enviar cartas de dispensa a 127 trabalhadores avençados (o que foi denunciado pelo BE), ganha mais que o Presidente da Câmara de Lisboa. O referido director municipal, Centeno Fragoso, foi nomeado para o cargo por Carmona Rodrigues e ganha 5 500 euros mensais brutos, enquanto o vencimento de António Costa não ultrapassa os 3200 euros líquidos.
Em declarações ao jornal, Centeno Fragoso explica que ganha mais que o presidente da Câmara porque tem "22 anos de carreira nos Correios", acha que o seu vencimento "não tem nada de especial" e considera que "os políticos em Portugal são mal pagos". Centena Fragoso era administrador nos CTT, quando Carmona Rodrigues, então Presidente da Câmara, o foi buscar para ser responsável de pessoal. António Costa reconduziu-o recentemente.

Centena Fragoso nega que as dispensas tenham sido arbitrárias, dizendo que "foram as chefias que indicaram as pessoas a dispensar e não a minha direcção municipal" e esclarece que "o Presidente da Câmara assumiu a responsabilidade de reavaliar" os 127 casos.

Segundo o Público, entre os avençados que receberam carta de dispensa de funções, na passada quarta feira, há dois casais sem alternativa de rendimentos e pessoas que trabalham na Câmara há sete e dez anos.