quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Uma lista a ter em conta

Para que António Costa e Cardoso da Silva saibam que as pessoas não são parvas, fazemos esta publicação. Agradecemos ao comentador anónimo que nos fez chegar esta lista de nomes de avençados a auferir bem mais de 2.500 euros por mês na CML. Acho que vale a pena apreciar, saber qual destas pessoas recebeu carta de rescisão e já agora se de facto o que se segue é verdade. Eis então, o estado da arte, com o nome, o vencimento bruto mensal em euros (incluí IVA) e a direcção ou departamento municipal ao qual pertencem.
Adelaide Maria M Andrade Silva 4298,53 DMC

Maria João Silveira Aragão Lamy Sanina 4298,53 DMC

Maria do Rosário M S Alpoim Calvão 4235,00 DMSC

Francisco José Viegas 3810,26 DMC

Hugo Paulo Melo Gomes 3684,45 DAP

Maria Madalena Marques Santos 3511,04 DMASED

Tomas P E S Collares Pereira 3438,82 DMC

Anabela dos Santos Maria Alves 3388,00 DMSC

Maria Alexandra Rentroia Bonito 3388,00 DMSC

Adriana Drago 3185,00 DAP

José Carlos Mendes 3151,93 DMSC

Romão Conceição Batuca Lavadinho 3151,93 DMSC

Joana Isabel A P Rodrigues Mateus 3137,93 DAP

Pedro Manuel Moreira Santos Cardiga 3137,93 DAP

Ana Ataíde Mascarenhas Avilez Duarte 3025,00 DAP

Vitória Maria Ferreira O M Azevedo Fernandes 3025,00 DAP

Paulo Manuel Rodrigues P Campos Lopes 3025,00 DMAU

José Eduardo Melo Gouveia 2958,28 DAP

Ricardo Francisco Silva Salgado 2947,56 DMC

Anabela Vieira Lourenço 2877,23 DMF

Marta Cristina Duarte Rodrigues 2849,24 DAP

Nuno Ricardo Maurício Dias 2783,00DMCRU

Filipa Lopes Fonseca Romão Dias 2738,77 DAP

José Carvalho Ferreira 2701,93 DMSC

Rui Miguel Cintra Martins 2701,93 DMC

Isabel Maria Nunes Anacleto 2689,99 DAP

Maria Madalena Osório Pinto 2662,00 DAP

Roberto Carlos Rodrigues Marcos 2569,66 DASED

Pedro Aragão Morais Teotónio Pereira 2556,78 DMC

Sílvia Marisa Capinha Ferreira Lourenço 2548,42 DMPU

Maria da Graça Torres F Casimiro Rodrigues 2514,63 DAP

Apelamos a que se forem detectadas falsidades nesta lista que nos seja comunicado. Em nome da verdade e da transparência.


Sublinhamos ainda que alguns destes contratos têm características verdadeiramente chocantes, como por exemplo terem sido modificados no final do mandato de Carmona Rodrigues para fugirem ao controlo do novo executivo (caso da maioria dos contratos da DMC) - uma situação de ilegalidade gritante! Investigue-se por favor pois é caso de polícia.
Queremos referir ainda, sobretudo para aqueles que desconhecem os meandros da CML, que um técnico superior ganha por mês em média 1950 euros e um administrativo 950 (tudo valores com IVA incluído tal como os que foram apresentados na lista acima publicada). O julgamento é vosso, nosso e de todos.
E para a Arquitecta Helena Roseta fica ainda a nota que aqueles que estão na média pagam mensalmente entre 150 e 200 euros de Segurança Social tal como os assessores e estes milionários avençados que acabamos de nomear. Para situar quem não está a entender solicita-se que cliquem aqui e leiam a notícia do Diário Digital até ao fim.
Por hoje, deixamos também à reflexão as palavras de António Costa hoje mesmo, após os esclarecimentos pedidos pelo PCP acerca dos 127 despedimentos, em sessão de câmara:
«a metodologia [para as rescisões] foi a que foi aprovada: a análise pelos directores municipais da necessidade desses trabalhadores e se essas funções podiam ser satisfeitas por quadros do município»

41 comentários:

Anónimo disse...

Estou chocado a ser verdade que acabo de ler. Acedi casualmente a este blog não tenho nada a ver com a camara delisboa e estou chocado. Este país é uma miséria e nunca há-de deixar de o ser. Espero que o Dr. António Costa faça realmente qualquer coisa sobre sto. Como cidadão estou neste momento chocado.

Anónimo disse...

Vitória Fernandes é a famosa socialyte Vicky Fernandes. Até dá pra pagar à Caras para aparecer com esta perninha dada na Camara.

A maior parte desses tipos e tipas do DMC ou Cultura eram assessores do antigo vereador e quando viram o tacho a acabar engendraram umas adendas aos contratos a mudalos de sítio ou seja do gabinete para a direcção.

Dois desses artistas do DAP são bobos da corte do Carmona muito amigos da Irene Nunes Barata. Devem andar aflitos porque dizem que essa já não dura.

Essa senhora do DMASED que aparece aí a ganhar muito bem é do PCP e tens relações muito próximas ao vereador cabeça de lista daquele partido.

Como isto toca a todos e mete nojo nem vou dizer mais nada. Mas caros colegas há buéréré de mais coisas giras para contar destes amiguinhos do sistema.

por isso, façam como eu: querem emprego arranjem um cartão. O Costinha e os mafiosos do PS sabem bem como isso é. Os do PSD tambem e os PCs e BE não lhes ficam atrás.

Já agora e ao ler o que a Roseta disse pra justificar os vencimentos de 3950 € eu se fosse recibo verde pedia aumento. Emprego e aumento, isso mesmo

Anónimo disse...

Pois é! O mais engraçado é que isto reflecte cruamente a realidade dos prestadores de serviços: todos (quase todos, vá lá!) entraram com a ajuda de uma mãozinha partidária. Só que estes, estando junto do poder, para além de bem pagos, conseguem manter-se. Os outros, colocados nos Serviços onde, muitos deles são mais-valias, foram abandonados por quem lhes deu a mão e são agora escorraçados.

Também não deixa de ser engraçado que, por exemplo, haja quem seja pago com dinheiros da Câmara para no seu blogue criticar diariamente a própria Câmara! Ai os telhados de vidro...

Quanto à Vereadora Helena Roseta só está a confirmar o que já tinha feito na anterior passagem pela Câmara:blá, blá, blá, blá (em tom muito pesaroso)blá, blá, blá..per omnia secula, seculorum... Julga que a CML é o Pelouro do Urbanismo. Se fosse aos Serviços, ouvisse as pessoas, quem sabe se não aprendia alguma coisa!

Anónimo disse...

Em relação ao segundo comentário: A senhora que tem relações muito próximas com o Ruben de Carvalho é a mulher dele. Deixem-se de tretas. Toda a gente sabe.

Ela é professora na faculdade de direito. Não precisa deste tacho para viver. Ao mesmo tempo, quantos juristas foram dispensados nestes 125?

Faça-se imediatamente uma reavaliação das avenças que foram rescindidas. É óbvio. Já não há volta a dar-lhe, sobretudo se tudo isto for tornado público e amblificado pelos media.

Muitos parabéns ao Blog

Anónimo disse...

Quanto à Maria Alexandra Rentroia Bonito, só tenho a dizer que é uma excelente técnica, bastante profissional. Vale bem o que ganha.
O problema é nada mais nada menos que a discrepância dos valores auferidos vs competência e tb os valores dos vencimentos dos funcionários do quadro.
Um chefe de Divisão ganha liquido cerca de 1800€ mês.
A maior parte desses contratados é puro clientelismo politico. Isto acontece com o PS no poder ou outro partido qualquer. Venha quem vier são rigorosamnete todos iguais.
Os favores políticos têm que ser pagos e são de várias formas e uma delas são esse ricos contratos.

Anónimo disse...

Antes de mais, quem publica listagens desta categoria deverá assegurar-se da autenticidade da sua fonte. Contudo, estando ou não alguns desses valores errados, não nos podemos esquecer que muitos desses avençados têm valor e profissinalismo suficientes, e se por isso fossem recompensados, deveriam auferir montantes iguais ou superiores pelo desempenho. Lamentavelmente muitos dos funcionários do quadro são mesquinhos e ignorantes e em vez de trabalhar e de dar o seu contributo para a autarquia, passam a vida a críticar os outros (cuidado, pois às vezes cai-nos em cima...). Preocupemo-nos com as coisas essenciais e em batalhar por repor alguma dignidade e justiça, que há muito não vejo nesta Câmara.

Anónimo disse...

o ultimo anónimo deve ser um dos que "mama" tb ou é protegido de alguem...Tenha juizo e noção do que diga

xatoo disse...

já agora, em nome da verdade dos que "deveriam auferir montantes iguais ou superiores pelo seu desempenho" estaria na altura de alguém começar a tornar público o sistema mafioso implantado no Urbanismo que monopoliza o mercado das pequenas obras para os empreiteiros conluiados com quem aprova os projectos de alterações que entram na CML - é habitual ouvir o próprio cliente e donos das obras dizer "o sr. engenheiro ou o sr.arquitecto da Câmara já tem as pessoas certas para fazer a obra" e assim sendo, nem vale a pena pedir mais propostas. Tendo em vista as leis da concorrência, será isto uma prática normal?
Claro, se o interessado adjudicar a obra a outro, os serviços da CML fazem-lhe a vida negra, e é isso que pesa na decisão (e nas comissões pagas encapotadamente)

Anónimo disse...

Reunião Geral de Trabalhadores da CML na 3ª feira, dia 20, em frente à Assembleia Municipal.
(há dispensa de serviço)
CONTRA A PRECARIEDADE!
PARTICIPEM!
Saibam mais em: www.stml.pt

Anónimo disse...

Para o Marques dos Santos, acho que não percebeu nada. estes são os que ficam.

Anónimo disse...

Certifiquei-me que a listagem é veridica e não tem erros. Está actualizada a 31/10/2007.

Quanto a isso, escusam de ter dúvidas.

Anónimo disse...

Os assessores do PC fazem parte deste lote. E depois é o Zé que é malandro e tem muitos assessores...

Anónimo disse...

Compreende-se agora porque é que o Pcp votou a favor do aumento dos assessores: querem sacar ainda mais. Que grandes defensores dos trabalhadores! Estou a aprender muito com este blog.

Anónimo disse...

Os chefes de Divisão e Directores são cargos politicos também. São poucos os que defendem os trabalhadores.

Quantos entraram por concurso? A lei obriga a isso. Mas que se lixe assim pode-se nomear quem se quer... em regime de substituição

Anónimo disse...

nesta lista faltam muitos....
vou citar mais um, mas há muitos mais.

José Sá Machado que tem um bruta contrato na DMPO - mas este é amigo do Fragoso não vai ser despedido por certo.

Blogas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O que o xatoo diz é facto muito antigo na CML
Todos funcionário da antiga DMAC sabiam da empresa do director do DAU em sociedade com com o chefe da divisão de obras (DO)e de um primo do primeiro, encarregado de obras

Anónimo disse...

Caros comentadores...

EU estou nessa lista, o valor que lá está é o correcto (embora o liquido seja - 100 euros do que lá aparece, por causa do IVA e IRS) e digo-vos: se trabalhassem tanto como eu, e com tanto benificio para o municipio para depois verem o vosso nome nestas listas de maldizer, também ficavam com a noção de que este país vai de mal a pior. Porque não experimentam suplantarem-se a vocês mesmos em cada dia que passa em vez de olhar para o tipo do lado?

Cumprimentos

Anónimo disse...

Para o/a que está na lista e trabalha muito, lolol:

Estou na autarquia desde 95, sou técnica superior do quadro e levo para casa menos de 250 contos limpos. Ou passas o dia e parte da noite a mudar edifícios de sítio para justificares o que ganhas ou recomendo vivamente que feches a boca.

Já agora, se és um/uma da lista, podias ter deixado aqui o teu nome, de forma a que colegas teus pudessem avalizar e confirmar o volume e a natureza do trabalho que desenvolves.

Anónimo disse...

Ia jurar que era “benefício” e não “benificio”. E “município”, aqui no meu serviço, leva acento. Pagam-te 500 contos e escreves assim? Ah, desculpa, podes ser jardineiro.

Anónimo disse...

Ao senhor que está na lista e acha que faz parte de uma lista de maldizer,

Você devia ter vergonha. Trabalha para onde? Vá gozar com outro. Se não tivesse um cartão de partido ou uma cunha bem grande não auferia isso. Meta nessa sua cabeça que há quem trabalhe a sério nesta casa e que nunca irá auferir um vencimento desses.

Vá gozar com outro.

Anónimo disse...

Fartar a VILANAGEM !
Isso mesmo votem neles e depois queixem-se...
Afinal o que temos de diferente? NADA.
A COMISSÃO LIQUIDATÁRIA (leia-se executivo) está a liquidar as dívidas e depois vai vender património com negócios sempre MUITO transparentes...
Sou funcionário há mais de 20 anos e nada muda:
São sempre os mesmos nas tribunas ou camarotes dos espectáculos promovidos ou não pela câmara, com os bilhetinhos e convites do costume...
Vários funcionários andam de carro (é vê-los à porta de casa dos ditos cujos)sem terem qualquer função de chefia na actualidade, perpetuando a mordomia (telemóveis incluídos)que sempre usufruiram;
O "pica-ponto" é só para alguns serviços...
Técnicos com direito a passe enquanto outros com funções exactamente iguais não o têm;
O pessoalzinho do antigo DAP em casa a descansar, enquanto outros estão sobrecarregados de trabalho;
Etc, etc.
E chamam a isto GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS ?
Depois venham-me falar em motivação e que querem que se trabalhe como no sector privado...
Os senhores desses vencimentos chorudos é que deviam matar-se a trabalhar e se fosse preciso deviam dormir na CML.
Para terminar é delicioso ver os (ou as) "SEMPRE EM PÉ" que aparecem a dar agora a cara, quer seja em funerais (mto recente), festas, lançamentos, eventos, etc a fazerem o pino entre o Carmona e o Costa, do tipo ZÉ MIGUEL JÚDICE.
Vão-se curar e guardem o XUXIALISMO na gaveta!

Anónimo disse...

O palhaço sem vergonha que aqui escreveu a dizer que trabalha mais que os outros devia ter coragem e identificar-se. És um sem vergonha por ainda teres a lata de escreveres aquilo que escreveste. Deves estar preocupado de perder o tacho. CAMBADA DE GATUNOS.
Mostre que tem tomantes SR. COSTA e ponha esta malta na rua ou a ganhar como os outros.
Gostava ainda de dizer que as declaraç~~oes da SRA. ROSETA são outra vergonha: pagam segurança social os coitadinhos e por isso mamam 4 Mil €... é uma vergonha. Calem-se e metam a viola no saco CAMBADA DE XUPISTAS

Anónimo disse...

djitpyqCaros colegas,
Os valores estão realmente correctos. Eu próprio os confirmei um a um no sistema informático da Câmara. Mais ou menos toda a gente sabe que isto acontece mas foi importante aparecer num espaço publico. No fundo não só nós como toda a gente tem o direito de saber o que se está a passar numa das autarquias mais falidas do país. Penso que o actual presidente deveria actuar sobre isto porque à aqui muita mãozinha marota que não é só responsabilidade dos políticos mas tambem dos dirigentes da câmara.
Fiquei chocado por saber que o Dr. Ruben de Carvalho tem a esposa na câmara a ganhar isto. Ele que tem sido um parceiro incansável dos funcionários a recibo verde como posso testemunhar devia ser tambem um moralizador nestas situações e não o foi. Desiludi-me e acho que muita gente do PCP também. Ainda mais porque isto é mesmo verdade.
O Dr. Costa garantiu ter acabado com as floristas que ganhavam 2 mil € por mês mas mantem a VIcky Fernandes que é quase a mesma coisa. Estranho no minimo.
Gostaria só de dizer que o único avençado muito bem pago que consigo compreender é o Francisco Viegas, director da Casa Fernando Pessoa. Os outros são de certeza cunhas e não se podem justificar de forma alguma.
Apelo ao Dr. Costa e ao vereador dos recursos humanos que ponha ordem nisto. Neste estado de coisas é imoral despedir seja quem for e dizer que é para sanear contas da câmara.
Parabens a quem faz o blog. Está muito bem feito e podem crer que está prestes a chegar a todo o lado.

Anónimo disse...

Soube deste blog por um colega k foi despedido. Estou contente por o terem criado e mostrado k se pode intervir com cabeça tronco e membros. Tudo isto é tão imoral k me faz impressão nunca ninguem o ter dito assim. Eu sou dos que levam 800 euros por mês pra descontar 160 euros de IRS e 150 de seg social. Trabalho fins de semana ás vezes e faço bem mais de 35 horas por semana sem k me deei mais nada por isso. Afinal vejam o k ganho em relação a estes senhores. bem devo ganhar uma carta a despedirem-me daqui a umas semanas.

Anónimo disse...

Já quase tudo foi dito, porém não queria deixar de expressar a minha indignação.
Acredito que esse "colega" seja um técnico de grande qualidade e tenha trabalho em quantidade - e por esse motivo é recompensado, parece ser justo. A questão é quando existem funcionários que se empenham verdadeiramente, trabalham horas extraordinárias e não as recebem; investem na sua formação profissional e académica a título pessoal para melhorar o seu desempenho e ser uma mais valia para esta "casa"; tentam introduzir mecanismos de gestão para o aumento da produtividade - e auferem os míseros 18000€ anuais. E por mais que todo este esforço seja efectuado, em Dezembro não há prémios de produtividade, as notações são injustas pois são todas iguais - não há reconhecimento por parte de quem "decidi". Pois é caro "colega" justiça lhe seja feita...

Anónimo disse...

Já quase tudo foi dito, porém não queria deixar de expressar a minha indignação.
Acredito que esse "colega" seja um técnico de grande qualidade e tenha trabalho em quantidade - e por esse motivo é recompensado, parece ser justo. A questão é quando existem funcionários que se empenham verdadeiramente, trabalham horas extraordinárias e não as recebem; investem na sua formação profissional e académica a título pessoal para melhorar o seu desempenho e ser uma mais valia para esta "casa"; tentam introduzir mecanismos de gestão para o aumento da produtividade - e auferem os míseros 18000€ anuais. E por mais que todo este esforço seja efectuado, em Dezembro não há prémios de produtividade, as notações são injustas pois são todas iguais - não há reconhecimento por parte de quem "decidi". Pois é caro "colega" justiça lhe seja feita...

Anónimo disse...

Vejamos:


José Carlos Mendes 3151,93 DMSC

Romão Conceição Batuca Lavadinho3151,93 DMSC

Há tantos anos cá, aí á uns 10 anos e a ganhar bem mais que qualquer técnico superior no topo da carreira.

Nunca abriu concurso, ou simplesmente não lhes interessava ingressar nos quadros e ver os rendimentos a baixar?

Não me parece muito correcto, nem para com os funcionários e muito menos para com os contribuintes.

Anónimo disse...

Eu que sou funcionário da Câmara no quadro à muitos anos nao entendo esta furia completamente desparatada contra os recibos verdes. Concordo com alguns post's que dizem que o problema nao são os recibos verdes mas alguns reecibos verdes. Por isso o problema nao é o despedimento de alguns recibos verdes mas o critério que foi usado para essa selecção. Esse é que deve ser questinonado. Conheço na Camara mts recibos verdes que tomaram muitos funcionários do quadro fazer um terço do que eles fazem. Claro q há outroscujos contratos nao deveriam ter sido renovados. Se foram contratados para os gabinetes deveriam ter ido embora qd os gabinetes acabaram. Veja-se a vergonha da D.M. Cultura que absorveu gente de vários gabinetes (Amaral Lopes, Helena Lopes da Costa, Lipari, etc... etc...). Finalmente tambem nao aceito esta ideia que pretende passar uma esponja sobre a gestao PSD/PP que criou esta vergonha. Recordo que na Gestão do Dr. Jioao Soares foi feito concurso para termonar com os recibos verdes que obviamente serao sempre alguns. Parece que no tempo de Santana / Carmona nada aconteceu e que agora o mau da fita é o António Costa. Recordo esta vergonha acontece porque Santana/Carmona encheram a Camara de boys laranjas ainda para mais de varias facções; o Carmona nao pôde dispesar os Santanistas mas tb nao os queria e agora temos que aturar os Santanistas e os Carmonistas.

Anónimo disse...

Fico sem palavras!!! só mais uma achega, pelo menos um dos listados conheço eu e recebe aquela pequena contribuição de todos nós para... estar em casa!!!

Eduardo Cruz disse...

Não me importo que me cortem as horas. O que faço, faço pela câmara como muitos funcionários que conheço desta Câmara. os gastos desta câmara são feitos por quêm está à frente e somos nós(funcionários) que pagamos a fava.
Publiquem os ordenados e dívidas de toda a CML, temos funcionários exemplares que estão encostados, para que é preciso contratar juristas, quando a CML já cá tinha muitos... para quê contratar empresas de jardinagem, quando temos jardineiros... o que não temos é dinheiro para estas despesas todas. apostem em quêm cá está, e verão que irão ficar satisfeitos.

desculpem o desabafo.

Camilo disse...

Aconselho os portugueses a pegarem em armas.
É a única alternativa.
Só é necessário alguém que agite a malta.
É uma pena, os "homens da noite" estarem-se a matar entre eles.
O "alvo" devia ser outro.
Com falinhas mansas e petições não vamos a lado nenhum.
ÀS ARMAS!!!

Anónimo disse...

"...muitos desses avençados têm valor e profissinalismo suficientes, e se por isso fossem recompensados, deveriam auferir montantes iguais ou superiores pelo desempenho." Mas que estupidez mais carinhosa e proteccionista dos recibos-verdes. Pelas minhas contas, no final do ano estes tipos ganham quase o dobro dos tecnicos superiores do quadro, ou seja, poderão estes ultimos trabalhar apenas metade para legitimar o seu vencimento?
Porque nao concorrem os avençados para os concursos do quadro? Nao me venham com tretas que sao raros pois a verdadeira razao paira nas grandes regalias: vencimentos principescos(actualizados anualmente por valores superiores aos do aumento anual para a função publica), ausencias de horario a cumprir, sem subordinaçao hierarquica(diz a lei!!), e total disponibilidade apos 60 dias para irem sugarem outro organismo sem qualquer respeito à continuidade no trabalho que se encontravam a desempenhar. Nem o estatuto disciplinar lhes pode tocar.
A precariedade compensa. E bem!!

Anónimo disse...

O que assusta nisto, é que muitos destes avençados são sanguessugas por natureza, e que depois de identificadas as verdadeiras má-pretensões e com a devida consequente expulsao, estarão novamente prontos para atacar outro organismo. Isto é um pesadelo que não tem fim!! Organismos publicos e autarquicos sao alguns milhares, logo os "tachos" ascendem a dezenas de milhar!!
A única solução passa por alteração legislativa em matéria da prestação de serviços. Requer-se rigor e fiscalizaçao activa!! Para que serve o Tribunal de Contas? porque não analisa e chumba estes contratos?!?!

Anónimo disse...

Eu gostava realmente de perceber a questão principal, ou seja, trabalhem estes ditos avençados muito bem ou não, ganham mais do que os funcionários do quadro trabalhem bem ou não. Certo? Se isto fosse uma fábula, eu diria que a moral seria os espertos ganham independentemente da sabedoria.
Facto: estes senhores/as não deveriam ganhar mais que um técnico do quadro com a mesma habilitação.
Senão vejamos, a dita Vicky é formada em quê?
Tenho pena que ainda haja gente que diga que estes senhores/as trabalham mais que os do quadro.Como sabem? A comparação é feita do melhor para o pior.
E se trabalhassem? Não é para isso que vêm de fora? Devem saber muito mais que nós pois são muito necessários.
O que se deveria dizer e a "bold" é que ainda há bons funcionários a ganhar uma miséria, sem incentivos monetários ou outros.
Mas também começamos por ter um Departamento de Recursos Humanos que também não trabalha para os funcionários.
O seu DM também é mais igual que outros.

Anónimo disse...

Parabéns ao Blog.
Cada vez que reencontro uma situação destas fico extremamente desiludido. Desiludido porque, infelizmente, fui um dos palermas que no 25 de Abril pegaram em armas para mudar a situação e agora verifico que o que mudou foi para pior e sinto-me profundamente responsável.
Desgraçadamente não acredito que haja solução para este país.

sim disse...

Por essas e por outras é que somos e havemos de ser sempre a retrete da UE.Onde a merda em putrefação que deveria estar nos esgotos municipais, ocupa altos cargos nas autarquias e governo! e assim vai este jardim(perdão esta lixeira)á beira-mar plantada!

Anónimo disse...

Antes de mais os meus parabéns ao blog! Quanto à lista e post's o que se me oferece dizer é que nada disto me suprpreende. Isto não é só na CML, é nas outras autarquias, Empresas Publicas ou do SEE, nas privadas, etc. Esta (dita) democracia e tb esta República precisam de ser refundadas. A corrupção tomou conta do país, os valores vão-se perdendo e quem nos partidos quer fazrer realmente (alguma) política séria ou é escorraçado ou marginalizado. Quo vadis Portugal? Onde (essencialmente) PS e PSD nos levaram 30 anos depois do 25 de Abril?

Anónimo disse...

Interessante seria a comunicação social pegar neste assunto e espremer os responsáveis (da cml e dos outros sítios), em vez de nos brindarem com debates sobre se um casino pode ser considerado sala de restaurante e o asae a fumar às 3 da manhã na noite de ano novo!

Anónimo disse...

É assim meus Senhores:
É muito "engraçado" que não tem graça nenhuma mas há cunhas por todo o lado, até por baixo das portas.
Nos "salários"? quais salários? isto que se apresenta aqui e outras coisas que ainda se não sabe, são vergonhas da sociedade e do ser humano que quer viver à custa dos que pouco ou nada têm.
A Câmara de Lisboa, assim como outras entidades, tem muitos parasitas, destes e de outra espécie.
Ora se existem pessoas que ganham o que lhes é pago, outras há que lhes pagam sem ganharem nada, ou seja, estes que aqui ficaram escritos e muitos outros que ficam por se saber.
Se são trocos 800€ que ganha um trabalhador que se farta de trabalhar, inclusive a trabalhar fora das horas ditas normais e que tão choradas são pelos "Directores".
Não faço contas porque já toda a gente sabe que é um ordenado de miséria, mas que é "suado" por aquele que o recebe.
Foram cortadas estas "horitas" que fazia sorrir os olhos no final do mês, e para quê?
Pelo que se pode ver, é para dar a estes gulosos, que para além de nada fazerem ainda roubam os dinheiros que servia para distribuir.
Mas desculpem, eu disse "não fazem nada"? mas enganei-me! fazem, "matuje" e gastam o chão.
Tanta porcaria neste pais para reciclar e com tanta falta de contentores para a despejar. Ponham estes parasitas de boca aberta a fazerem "Eco Pontos" ou mesmo de "Caldeirões do Lixo".
Pelo menos serviam para alguma coisa.
O que é triste é que são todos iguais!
Tanto os que lá andam a receber estes chorudos ordenados como os que os lá colocam.
Escutem "colegas", eu não preciso de comer marisco todos os dias, mas gostaria de conseguir comprar pão e leite todos os dias, mas por este andar da "Carruagem Portugal". Só conseguimos é pagar o passe para trabalhar para estes grandes ladrões.
Se é que no final deste governo ainda tivermos emprego!

Anónimo disse...

95,991.77 euros
O valor acima mencionado a dividir por 31 dá 3,096.51 euros, bem mais simpático e igualitário do que a disparidade do vencimento de um administrativo da CML (Câmara Municipal de Lisboa) que ronda os 950 euros já com tudo incluído, menos a viatura e demais mordomias.
O número acima mencionado é o valor em euros dos ordenados mensais de 31 interesseiros, talvez com algum interesse para alguém, que ao que parece, colaboram, através da CML, para o bem-estar do povo Lisboeta e para quem este burgo Lusitano visita, os turistas, nós que cá trabalhamos mas que vivemos longe, ora bem.
Insurgimo-nos com os ordenados desta malta, em que alguns ganham quatro mil e quase trezentos euros e não-sei-mais-o-quê-e-tal.
Claro que o podem ganhar, desde que produzam e mostrem trabalhinho, feito e a fazer. Mas a porca torce o rabo quando se sabe que esta chusma é toda avençada, trinta e um avençados onde o valor mínimo é de 2514,63 euros e o máximo é de 4298,53 euros, fazem nada por ninguém e anda a mamar à força toda ... como diz um amigo: “... mamar até bolçar, até bolçar ...”.
Há aqui gente que trabalha, ou melhor, que mama, de dois e três sítios diferentes todos os meses ... claro que há desempregados neste Castro ibérico, se há malta a ocupar o lugar de dois e de três possíveis empregados, claro que há desempregados, mas é um pinguinho esta cena da Câmara, muito mais porcaria anda por aí espalhada. Atentem-se os ex-governantes e tachistas políticos, públicos e privados ... ah pois é ... favores. E até se alteram Leis para melhor se encherem, e ainda apontam o dedo e acusam o Roberto zimbabueano, cambada de furúnculos inodoros ...
Estes bocas necessitadas, denominadas de afluentes do estanho, quais cús de funil para onde caem as migalhas que pagam favores e enchem casas de falsas riquezas, devem ser gajos e gajas de muito valor para não serem despedidos ... ou canalizados para um emprego só, como aquela assessora de um ministro que era paga a peso de ouro para actualização de conteúdos na página e sítio de um determinado Ministério, colaboradora im-pres-cin-dí-vel, era pois.
Mas vai ser assim e continuará a ser assim até que se distribuam umas valentes galhetas nas trombas destes animais, chapadas de esguelha com a mão bem aberta nas ventas dos bois que puxam este trenó português para a garagem do espanhol; aí ficamos parados e os nuestros hermanos vão mamar à grande e à francesa, até bolçar.
E Nós, nós vamos continuar a criticar e a nada fazer, fechamo-nos em casa e gastamos a massa ao telemóvel e nos chats do messenger, ou na Internet a ver o que o quadrado redondo diz com tom abrupto no sitio dele (outro que mama há uma data de anos), ficamos a discutir isto com os amigos, ou então conhecemos alguém aqui da lista e mamamos á conta e ficamos calados.
Há coisas que têm que ser feitas, e desta feita creio que se se conseguir provar a veracidade de tudo isto, e a sê-lo é vergonhoso, deveríamos entregar uma petição ao PGR para averiguar a legalidade destes actos de quase corrupção latente.
Chamávamos um mânfio cenobita de quem jamais alguém desconfiaria e isto ficava tudo limpo e asseado, sem porcaria nenhuma, uma coisa clara, preto e branco, como a lanugem dos pandas, sem dúvidas de onde acaba uma coisa e começa a outra. Coisas.

Abreijos.